Aba 1








BLOG DE NOTÍCIAS

Postado em 03 de Julho de 2017 às 10h39

ENERGIA SOLAR GERA ECONOMIA DE ATÉ 95% NA CONTA DE LUZ

Economia (7)Brasil (5)Social (8)Notícia (11)

O Brasil é um dos países com maior incidência de raios solares do mundo, o que favorece muito a produção de energia fotovoltaica

Nosso país tem grande potencial para estabelecer a tecnologia de geração de energia solar, principalmente por possuir muita incidência de raios solares, o que viabiliza a produção desse tipo de energia. Além de ser um investimento de baixo impacto ambiental, no futuro essa energia renovável irá se tornar uma das principais fontes de energia no mundo inteiro. Econômica e sustentável, a energia fotovoltaica domiciliar está se tornando cada vez mais, uma opção para quem deseja economizar na conta de luz e preservar o meio ambiente.


A energia solar promove uma economia que varia de 50% a 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação das placas solares é pago pelo dinheiro economizado com a redução dos gastos. No Brasil, ainda há a vantagem da grande quantidade de horas de sol disponíveis em todo o território, quando comparado a outros paises líderes na implantação dessa tecnologia, como Alemanha e itália por exemplo, a insolação média em nosso país é maior que o dobro dos europeus.


Além da economia na conta de luz e da preservação do meio ambiente, a energia solar apresenta outra vantagem marcante. A valorização do Imovel que recebe um gerador solar em seu telhado. Em países como os Estados Unidos por exemplo, pesquisas apontam que as residências que instalaram sistemas solares tiveram um aumento de até 8% no seu valor de mercado. Em determinados casos, apenas essa valorização já é suficiente para compensar o investimento para aquisição do sistema.

O sistema possui uma vida útil longa e as placas exigem poucas manutenções ao longo do tempo. No entanto, essas manutenções feitas nos painéis solares fazem com que o equipamento gere uma economia ainda na conta de luz, além de evitar gastos adicionais com imprevistos. 


Se antes adquirir um painel solar era complicado e custoso, com o passar do tempo o preço se tornou cada vez mais acessível, e hoje ter energia solar através de placas solares já é uma realidade, tornando o uso das placas solares mais viáveis economicamente.


Existem empresas capacitadas para realizar projetos de geração de energia solar de estabelecimentos e residências, como é o caso da Ecosol energia solar. Também é possível investir em condomínios de compartilhamento de energia, onde são instaladas placas fotovoltaicas em grandes áreas para atender a pessoas que não possuem espaço suficiente para instalar os equipamentos. Outra possibilidade muito interessante é que os consumidores podem instalar o sistema em um local remoto e consumir a energia em outro ponto, como em apartamentos ou salas comerciais que não possuem telhados.


Não é de admirar o porquê a ciência aliada a tecnologia se empenham tanto em desenvolver e aprimorar métodos para obter energia renovável. Esse recurso evita gastos desnecessários e o impacto negativo que degrada a natureza. A energia gerada pelo sol é limpa e inesgotável, sendo uma das alternativas mais favoráveis para preservar o meio ambiente e promover conforto ao ser humano.

 

 

Fonte de informações: Portal Solar

Cadastre seu e-mail para receber outras novidades e baixar um e-book (GRÁTIS)

Nome
E-mail
Resolva :

Veja também

Como se tornar um pequeno produtor de energia27/06/17Entenda como os sistemas de geração distribuída podem ser benéficos para a economia e o meio ambiente Uma pesquisa da consultoria Accenture aponta que oito em cada dez brasileiros têm interesse em produzir a própria eletricidade de forma autossuficiente. Isso significa que 80% da população gostaria de se ver livre do modelo tradicional de produção e distribuição de energia. Mas como se tornar independente? A geração distribuída é uma......
Isenção de ICMS Sobre Energia Solar Passa a Valer Também em Santa Catarina29/05/18Três anos após a sua criação pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), o convênio ICMS 16 de 2015 finalmente passa a ter validade também no estado Santa Catarina era um dos três últimos estados do país que ainda estavam fora desse convênio de isenção do ICMS sobre a energia gerada pelo consumidor e sua adesão foi oficializada por meio do Convênio ICMS......
Painéis solares impressos podem ser a solução para carregar seu celular03/07/17Feita de um material barato e mais fina do que um fio de cabelo, essa tecnologia de painéis solares pode ser usada em praticamente qualquer lugar   Quem nunca desejou que seu smartphone fosse capaz de se recarregar sozinho? Pois bem, o fato é que o pesquisador Artur Kupczunas, co-fundador da empresa Saule Technologies, pode trazer uma resposta para isso. A solução?......

Voltar para Blog