Aba 1








BLOG DE NOTÍCIAS

Postado em 03 de Julho de 2017 às 10h39

ENERGIA SOLAR GERA ECONOMIA DE ATÉ 95% NA CONTA DE LUZ

Economia (7)Brasil (5)Social (8)Notícia (11)

O Brasil é um dos países com maior incidência de raios solares do mundo, o que favorece muito a produção de energia fotovoltaica

Nosso país tem grande potencial para estabelecer a tecnologia de geração de energia solar, principalmente por possuir muita incidência de raios solares, o que viabiliza a produção desse tipo de energia. Além de ser um investimento de baixo impacto ambiental, no futuro essa energia renovável irá se tornar uma das principais fontes de energia no mundo inteiro. Econômica e sustentável, a energia fotovoltaica domiciliar está se tornando cada vez mais, uma opção para quem deseja economizar na conta de luz e preservar o meio ambiente.


A energia solar promove uma economia que varia de 50% a 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação das placas solares é pago pelo dinheiro economizado com a redução dos gastos. No Brasil, ainda há a vantagem da grande quantidade de horas de sol disponíveis em todo o território, quando comparado a outros paises líderes na implantação dessa tecnologia, como Alemanha e itália por exemplo, a insolação média em nosso país é maior que o dobro dos europeus.


Além da economia na conta de luz e da preservação do meio ambiente, a energia solar apresenta outra vantagem marcante. A valorização do Imovel que recebe um gerador solar em seu telhado. Em países como os Estados Unidos por exemplo, pesquisas apontam que as residências que instalaram sistemas solares tiveram um aumento de até 8% no seu valor de mercado. Em determinados casos, apenas essa valorização já é suficiente para compensar o investimento para aquisição do sistema.

O sistema possui uma vida útil longa e as placas exigem poucas manutenções ao longo do tempo. No entanto, essas manutenções feitas nos painéis solares fazem com que o equipamento gere uma economia ainda na conta de luz, além de evitar gastos adicionais com imprevistos. 


Se antes adquirir um painel solar era complicado e custoso, com o passar do tempo o preço se tornou cada vez mais acessível, e hoje ter energia solar através de placas solares já é uma realidade, tornando o uso das placas solares mais viáveis economicamente.


Existem empresas capacitadas para realizar projetos de geração de energia solar de estabelecimentos e residências, como é o caso da Ecosol energia solar. Também é possível investir em condomínios de compartilhamento de energia, onde são instaladas placas fotovoltaicas em grandes áreas para atender a pessoas que não possuem espaço suficiente para instalar os equipamentos. Outra possibilidade muito interessante é que os consumidores podem instalar o sistema em um local remoto e consumir a energia em outro ponto, como em apartamentos ou salas comerciais que não possuem telhados.


Não é de admirar o porquê a ciência aliada a tecnologia se empenham tanto em desenvolver e aprimorar métodos para obter energia renovável. Esse recurso evita gastos desnecessários e o impacto negativo que degrada a natureza. A energia gerada pelo sol é limpa e inesgotável, sendo uma das alternativas mais favoráveis para preservar o meio ambiente e promover conforto ao ser humano.

 

 

Fonte de informações: Portal Solar

Cadastre seu e-mail para receber outras novidades e baixar um e-book (GRÁTIS)

Nome
E-mail
Resolva :

Veja também

Telhado solar da Tesla já está à venda17/05/17Com nova investida, a Tesla unifica três grandes ambições: combinar energia solar, baterias e carros elétricos A Tesla, além de carros autônomos, também vai vender telhas para casas. Exatamente: a ideia é levar aos consumidores uma opção 'eco-friendly' que vai economizar a energia gasta dentro de casa. Desenvolvida com células de energia solar, as telhas estão disponíveis para pré-encomenda em várias texturas diferentes Em sua......
Como funciona a energia solar09/03/17Como Funciona a Energia Solar? Esse sistema gerador de energia limpa e renovável vai lhe possibilitar valorizar a sua propriedade, além de gerar a sua própria energia elétrica e praticamente acabar com a sua conta de luz! Durante o dia os os painéis......

Voltar para Blog