Aba 1








BLOG DE NOTÍCIAS

Postado em 27 de Março de 2017 às 08h17

Energia limpa em casa: Tesla começa a vender suas telhas solares em abril

Tecnologia (15)Notícia (11)

Telhas solares fabricadas pela Tesla

Em Outubro de 2016 Elon Musk, o mandatário da montadora de carros elétricos americana Tesla, falou sobre a sua nova ideia para popularizar os painéis de energia solar: telhas solares de vidro texturizado. Se você era do tipo que resistia a colocar esses receptores no seu telhado porque eles eram feios ou chamativos demais, saiba que essa desculpinha está com os dias contados. Isso porque essa nova linha de painéis da Tesla age como uma cobertura comum para a sua casa e simula uma infinidade de materiais usados comumente para essa tarefa.


O projeto foi uma colaboração da empresa com a SolarCity – uma fabricante tradicional desse tipo de produto que foi adquirida pela Tesla – e, graças a uma técnica de impressão hidrográfica, consegue produzir peças com um visual único. Isso significa que o seu telhado não vai ser exatamente igual ao do seu vizinho, mesmo se ambos tiverem comprado o mesmo modelo desses “azulejos” tecnológicos. As opções de estilo, que podem ser vistas na galeria abaixo, são: Toscana, Ardósia, Suave e Texturizado.

Tesla começa a vender suas telhas solares em abril

As telhas solares da Tesla chamaram atenção quando foram reveladas ao mundo, mas sumiram um pouco dos holofotes até então. Felizmente, Elon Musk, o chefão da empresa, resolveu mais uma vez ir ao Twitter para bater papo com os seus seguidores e acabou revelando que o produto pode dar as caras no mercado muito em breve.

De acordo com uma conversa na rede social entre o executivo e um internauta, na última sexta-feira (24), os painéis solares texturizados e que podem substituir o telhado convencional das casas deve começar a ser vendido oficialmente a partir de abril. Infelizmente, a data só diz respeito ao período em que a fabricante vai começar a aceitar pedidos do item, não quando ele efetivamente deve chegar às mãos dos clientes.

Outro ponto que ainda é um mistério é o preço desse tipo de novidade tecnológica, já que recorrer à energia verde costuma ser algo relativamente caro quando comparado aos modelos energéticos convencionais. Para alegria de quem espera não gastar muito com a troca, Musk chegou a mencionar em uma reunião com investidores que a expectativa é que as telhas solares sejam baratas o suficiente para competir com as telhas tradicionais, e quem ja esteja pensando em trocar o telhado, possa considerar essa tecnologia.

 

Fonte de informações: Tecmundo

Cadastre seu e-mail para receber novidades e baixar um e-book (GRÁTIS)

Nome
E-mail
Resolva :

Veja também

Mais de 70% dos brasileiros têm interesse em gerar energia solar21/03/17 Os frequentes aumentos no preço da energia elétrica, nos últimos dois anos, levaram os brasileiros a se interessar por outros tipos de energia, especialmente a solar. O setor registrou um crescimento de 300% em 2016 em relação a 2015 e continua a toda potência no início deste ano. Uma recente pesquisa encomendada pela Ong Greenpeace ao Datafolha mostrou que 80% dos......
Isenção de ICMS Sobre Energia Solar Passa a Valer Também em Santa Catarina29/05/18Três anos após a sua criação pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), o convênio ICMS 16 de 2015 finalmente passa a ter validade também no estado Santa Catarina era um dos três últimos estados do país que ainda estavam fora desse convênio de isenção do ICMS sobre a energia gerada pelo consumidor e sua adesão foi oficializada por meio do Convênio ICMS......

Voltar para Blog