Aba 1








BLOG DE NOTÍCIAS

Postado em 06 de Março de 2017 às 10h26

Superbateria da Tesla

Tecnologia (15)

Bateria da Tesla pode ameaçar rede elétrica tradicional

A Tesla Motors Inc., mais conhecida por fabricar o sedã totalmente elétrico Model S, está usando a tecnologia das baterias de íons de lítio para se posicionar como líder do mercado emergente de armazenagem de eletricidade, que complementa, e até poderia chegar a ameaçar, a rede elétrica tradicional.

“Vamos lançar a bateria doméstica Tesla, uma bateria de consumo pensada para uso em residências ou empresas, muito em breve”, disse o CEO Elon Musk durante uma teleconferência de lucros com analistas.

Combinar painéis solares e baterias grandes e eficientes poderia permitir que alguns proprietários de imóveis evitassem a compra de eletricidade das concessionárias de eletricidade.

O Morgan Stanley disse que o produto de armazenagem de energia da Tesla pode “causar perturbações” nos EUA e na Europa, pois os clientes tentariam evitar as tarifas das concessionárias de energia “saindo da rede”.

Musk disse que o lançamento do produto ocorreria em março ou abril.

“Temos o design pronto. O produto deverá começar a ser produzido em cerca de seis meses ou mais”, disse Musk. “Isso é realmente muito bom”.

A Tesla já oferece unidades residenciais de armazenagem de energia para clientes selecionados por meio da SolarCity Corp., a empresa de energia solar que tem Musk como presidente do conselho e maior acionista.

A fábrica da Tesla, empresa com sede em Fremont, Califórnia, está produzindo também sistemas fixos de armazenagem para empresas e concessionárias de eletricidade que são clientes.


Fonte de Informações: Exame - Fonte - Fev/2015

Veja também

Gelo Solar20/02/17 Vivemos um momento de consenso popular quando o assunto é o meio ambiente. Estamos presenciando muitos avanços tecnológicos, que embora tenham oferecido uma série de modificações práticas em nossas vidas, por vezes acabam comprometendo alguns dos recursos naturais do planeta. E como reação a esses problemas surgem uma série de iniciativas......
Painéis solares impressos podem ser a solução para carregar seu celular03/07/17Feita de um material barato e mais fina do que um fio de cabelo, essa tecnologia de painéis solares pode ser usada em praticamente qualquer lugar   Quem nunca desejou que seu smartphone fosse capaz de se recarregar sozinho? Pois bem, o fato é que o pesquisador Artur Kupczunas, co-fundador da empresa Saule Technologies, pode trazer uma resposta para isso. A solução?......

Voltar para Blog