Aba 1








BLOG DE NOTÍCIAS

Postado em 03 de Julho de 2017 às 10h18

Painéis solares impressos podem ser a solução para carregar seu celular

Tecnologia (15)Social (8)

Feita de um material barato e mais fina do que um fio de cabelo, essa tecnologia de painéis solares pode ser usada em praticamente qualquer lugar

 

Quem nunca desejou que seu smartphone fosse capaz de se recarregar sozinho? Pois bem, o fato é que o pesquisador Artur Kupczunas, co-fundador da empresa Saule Technologies, pode trazer uma resposta para isso. A solução? Imprimir painéis solares em seus smartphones para que eles carreguem durante o dia.

 

Segundo Kupczunas, a tecnologia utiliza minúsculos cristais de perovskita. O mineral, que é barato e altamente sensível, pode ser usado para criar pequenas camadas de células solares. E o melhor: essa camada teria apenas um décimo da espessura de um fio de cabelo humano, o que significa um aumento quase imperceptível no tamanho de um eletrônico.

 

Uma tecnologia como essas não estaria limitada apenas a um eletrônico, é claro. Como apontado pela revista científica Phys.Org, esse método pode ser usado para transformar praticamente qualquer superfície em um painel solar – incluindo o chão e as paredes à nossa volta –, representando uma redução no custo de produção de energia solar drasticamente.


 

Fonte de informações: Tecmundo


Cadastre seu e-mail para receber outras novidades e baixar um e-book (GRÁTIS)

Nome
E-mail
Resolva :

Veja também

Voltar para Blog