Aba 1








BLOG DE NOTÍCIAS

Postado em 31 de Agosto de 2017 às 17h15

Novo teto panorâmico de carros da Audi poderá ter células fotovoltaicas

Tecnologia (15)Negócios (7)

A Audi pretende colocar o novo acessório em um protótipo ainda em 2017

Muitas montadoras estão tentando buscar uma forma de aumentar a autonomia dos seus carros elétricos e algumas delas já cogitaram usar a energia solar para ajudar, só não tinham encontrado uma forma de aplicar isso – mas isso está prestes a mudar, se depender da Audi.

A alemã conseguiu, em parceria com a empresa chinesa especializada em energia solar Hanergy, desenvolver uma película que funciona como uma célula fotovoltaica que pode ser embutida no teto panorâmico dos veículos. A montadora acredita que as células podem ser aplicadas em todo o teto, o que pode dar um fôlego extra significativo.

O grande problema de usar energia solar nos carros era que a contribuição era relativamente baixa, mas a ideia da Audi é usar essa energia extra para alimentar componentes como ar-condicionado e aquecedores de bancos.


Uma terceira parceira nessa história toda é a Alta Devices, na Califórnia, que é quem vai produzir de fato as películas, que vão funcionar também em situações de baixa luminosidade, mas com altas temperaturas. Por ser praticamente imperceptível, o impacto estético da tecnologia é mínimo e o retorno é relevante.


A Audi pretende colocar o novo acessório em um protótipo ainda em 2017 e, caso tudo corra bem, é possível que veículos de 2018 já venham com a tecnologia. Ainda não é a revolução esperada pela indústria, mas já é um primeiro passo.

 

Fonte de Informações: Tecmundo

Cadastre seu e-mail para receber novidades e baixar um e-book (GRÁTIS)

Nome
E-mail
Resolva :

Veja também

Telhado solar da Tesla já está à venda17/05/17Com nova investida, a Tesla unifica três grandes ambições: combinar energia solar, baterias e carros elétricos A Tesla, além de carros autônomos, também vai vender telhas para casas. Exatamente: a ideia é levar aos consumidores uma opção 'eco-friendly' que vai economizar a energia gasta dentro de casa. Desenvolvida com células de energia solar, as telhas estão disponíveis para pré-encomenda em várias texturas diferentes Em sua......
Celular Solar06/03/17 Nova tecnologia no LED utilizado nas telas de smartphones e outros aparelhos móveis promete usar a luz do sol para alimentar os aparelhos, criando assim um celular solar que irá acabar com o maior problema enfrentado pelos usuários: a......

Voltar para Blog