Aba 1








BLOG DE NOTÍCIAS

Postado em 31 de Agosto de 2017 às 17h15

Novo teto panorâmico de carros da Audi poderá ter células fotovoltaicas

Tecnologia (15)Negócios (7)

A Audi pretende colocar o novo acessório em um protótipo ainda em 2017

Muitas montadoras estão tentando buscar uma forma de aumentar a autonomia dos seus carros elétricos e algumas delas já cogitaram usar a energia solar para ajudar, só não tinham encontrado uma forma de aplicar isso – mas isso está prestes a mudar, se depender da Audi.

A alemã conseguiu, em parceria com a empresa chinesa especializada em energia solar Hanergy, desenvolver uma película que funciona como uma célula fotovoltaica que pode ser embutida no teto panorâmico dos veículos. A montadora acredita que as células podem ser aplicadas em todo o teto, o que pode dar um fôlego extra significativo.

O grande problema de usar energia solar nos carros era que a contribuição era relativamente baixa, mas a ideia da Audi é usar essa energia extra para alimentar componentes como ar-condicionado e aquecedores de bancos.


Uma terceira parceira nessa história toda é a Alta Devices, na Califórnia, que é quem vai produzir de fato as películas, que vão funcionar também em situações de baixa luminosidade, mas com altas temperaturas. Por ser praticamente imperceptível, o impacto estético da tecnologia é mínimo e o retorno é relevante.


A Audi pretende colocar o novo acessório em um protótipo ainda em 2017 e, caso tudo corra bem, é possível que veículos de 2018 já venham com a tecnologia. Ainda não é a revolução esperada pela indústria, mas já é um primeiro passo.

 

Fonte de Informações: Tecmundo

Cadastre seu e-mail para receber novidades e baixar um e-book (GRÁTIS)

Nome
E-mail
Resolva :

Veja também

Google usará energia renovável em operações no mundo todo em 201717/01/17 A companhia espera que a compra de energia eólica e solar será suficiente para atender aos centros de processamento de dados e escritórios da empresa São Paulo – O Google, da Alphabet, está a caminho de contratar energia renovável suficiente para suprir todo seu consumo global de eletricidade no próximo ano, informou a empresa nesta......
Painéis solares impressos podem ser a solução para carregar seu celular03/07/17Feita de um material barato e mais fina do que um fio de cabelo, essa tecnologia de painéis solares pode ser usada em praticamente qualquer lugar   Quem nunca desejou que seu smartphone fosse capaz de se recarregar sozinho? Pois bem, o fato é que o pesquisador Artur Kupczunas, co-fundador da empresa Saule Technologies, pode trazer uma resposta para isso. A solução?......
6 Vantagens da utilização da tecnologia fotovoltaica05/02/17 A energia solar é uma fonte inesgotável e que tem ganhado cada vez mais espaço em nosso cotidiano, tendo não somente casas isoladas com painéis solares, como cada vez mais empresas estão utilizando tal fonte de......

Voltar para Blog