Aba 1








BLOG DE NOTÍCIAS

Postado em 31 de Agosto de 2017 às 17h15

Novo teto panorâmico de carros da Audi poderá ter células fotovoltaicas

Tecnologia (15)Negócios (7)

A Audi pretende colocar o novo acessório em um protótipo ainda em 2017

Muitas montadoras estão tentando buscar uma forma de aumentar a autonomia dos seus carros elétricos e algumas delas já cogitaram usar a energia solar para ajudar, só não tinham encontrado uma forma de aplicar isso – mas isso está prestes a mudar, se depender da Audi.

A alemã conseguiu, em parceria com a empresa chinesa especializada em energia solar Hanergy, desenvolver uma película que funciona como uma célula fotovoltaica que pode ser embutida no teto panorâmico dos veículos. A montadora acredita que as células podem ser aplicadas em todo o teto, o que pode dar um fôlego extra significativo.

O grande problema de usar energia solar nos carros era que a contribuição era relativamente baixa, mas a ideia da Audi é usar essa energia extra para alimentar componentes como ar-condicionado e aquecedores de bancos.


Uma terceira parceira nessa história toda é a Alta Devices, na Califórnia, que é quem vai produzir de fato as películas, que vão funcionar também em situações de baixa luminosidade, mas com altas temperaturas. Por ser praticamente imperceptível, o impacto estético da tecnologia é mínimo e o retorno é relevante.


A Audi pretende colocar o novo acessório em um protótipo ainda em 2017 e, caso tudo corra bem, é possível que veículos de 2018 já venham com a tecnologia. Ainda não é a revolução esperada pela indústria, mas já é um primeiro passo.

 

Fonte de Informações: Tecmundo

Cadastre seu e-mail para receber novidades e baixar um e-book (GRÁTIS)

Nome
E-mail
Resolva :

Veja também

Energia solar poderá ser usada no programa Minha Casa, Minha Vida17/01/17 O ministro do Trabalho assinou hoje, em São Paulo, a proposta em que o FGTS poderá ser usado para instalação de energia solar em residências do Programa O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, assinou hoje (5), em São Paulo, a proposta em que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser usado para instalação de energia solar em......
6 Vantagens da utilização da tecnologia fotovoltaica05/02/17 A energia solar é uma fonte inesgotável e que tem ganhado cada vez mais espaço em nosso cotidiano, tendo não somente casas isoladas com painéis solares, como cada vez mais empresas estão utilizando tal fonte de......

Voltar para Blog