Aba 1








BLOG DE NOTÍCIAS

Postado em 17 de Janeiro de 2017 às 14h06

Energia solar poderá ser usada no programa Minha Casa, Minha Vida

Brasil (5)Negócios (7)

O ministro do Trabalho assinou hoje, em São Paulo, a proposta em que o FGTS poderá ser usado para instalação de energia solar em residências do Programa

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, assinou hoje (5), em São Paulo, a proposta em que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser usado para instalação de energia solar em residências do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A proposta foi elaborada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo. O documento foi assinado durante 12º ConstruBusiness – Congresso Brasileiro da Construção, feito pela Fiesp.

A proposta já havia sido aprovada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura em fevereiro deste ano.

A finalidade do projeto é estimular a capacidade energética por meio de fontes renováveis. O senador Ronaldo Nogueira disse que nos últimos anos, o setor elétrico tem sofrido com o desequilíbrio entre oferta e a demanda de energia, devido à escassez de chuva e deficiência no planejamento setorial.

Segundo o senador a solução tem sido acionar as usinas termoelétricas, uma produção mais cara e poluente.

O senador Ronaldo Nogueira, explicou que o governo federal está engajado na construção de residências ambientalmente sustentáveis e economicamente viáveis.

“É o governo federal mostrando seu compromisso com o trabalhador brasileiro, com o meio ambiente e com a eficiência que evidentemente deve presidir as atividades empreendidas pelos setores público e privado.”

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/energia-solar-podera-ser-usada-no-programa-minha-casa-minha-vida/

Veja também

Em Tempos de Crise de Combustível, Carros Elétricos e Energia Solar Reforçam Suas Vantagens31/05/18Uma solução para os problemas dos combustíveis A greve dos caminhoneiros no Brasil, que chegou a mais de 10 dias, causou uma tremenda dor de cabeça para os brasileiros que dependem de seus automóveis no dia a dia para trabalhar e outras necessidades. Sem permissão para transitar pelas estradas, os caminhões-tanque não conseguiam abastecer os postos de gasolina que, por sua vez, não conseguiam atender a fila de......

Voltar para Blog