Aba 1








BLOG DE NOTÍCIAS

Postado em 17 de Janeiro de 2017 às 14h06

Energia solar poderá ser usada no programa Minha Casa, Minha Vida

Brasil (5)Negócios (7)

O ministro do Trabalho assinou hoje, em São Paulo, a proposta em que o FGTS poderá ser usado para instalação de energia solar em residências do Programa

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, assinou hoje (5), em São Paulo, a proposta em que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser usado para instalação de energia solar em residências do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A proposta foi elaborada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo. O documento foi assinado durante 12º ConstruBusiness – Congresso Brasileiro da Construção, feito pela Fiesp.

A proposta já havia sido aprovada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura em fevereiro deste ano.

A finalidade do projeto é estimular a capacidade energética por meio de fontes renováveis. O senador Ronaldo Nogueira disse que nos últimos anos, o setor elétrico tem sofrido com o desequilíbrio entre oferta e a demanda de energia, devido à escassez de chuva e deficiência no planejamento setorial.

Segundo o senador a solução tem sido acionar as usinas termoelétricas, uma produção mais cara e poluente.

O senador Ronaldo Nogueira, explicou que o governo federal está engajado na construção de residências ambientalmente sustentáveis e economicamente viáveis.

“É o governo federal mostrando seu compromisso com o trabalhador brasileiro, com o meio ambiente e com a eficiência que evidentemente deve presidir as atividades empreendidas pelos setores público e privado.”

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/energia-solar-podera-ser-usada-no-programa-minha-casa-minha-vida/

Veja também

Como se tornar um pequeno produtor de energia27/06/17Entenda como os sistemas de geração distribuída podem ser benéficos para a economia e o meio ambiente Uma pesquisa da consultoria Accenture aponta que oito em cada dez brasileiros têm interesse em produzir a própria eletricidade de forma autossuficiente. Isso significa que 80% da população gostaria de se ver livre do modelo tradicional de produção e distribuição de energia. Mas como se tornar independente? A geração distribuída é uma......

Voltar para Blog