Aba 1








BLOG DE NOTÍCIAS

Postado em 10 de Abril de 2017 às 12h25

Banco do Brasil lança linha de financiamento para energia solar no meio rural

Negócios (7)Social (8)Economia (7)

BB Agro Energia espera liberar R$ 2,5 bilhões e vai beneficiar pessoas físicas, jurídicas e cooperativas

O Banco do Brasil lançou o BB Agro Energia, um novo programa de linhas de financiamento voltado para o uso de energia renováveis no meio rural, tanto para pessoas físicas, jurídicas e cooperativas. A estimativa é que ela libere R$ 2,5 bilhões em 2017. O programa vai possibilitar a instalação de placas fotovoltaicas, aerogeradores ou biodigestores nos terrenos de modo a reduzir os custos de produção, transformá-los em autoprodutores, transferência de tecnologia ao campo e ampliação dos negócios com o setor agropecuário.


As linhas que englobam o programa são as seguintes: FCO Rural, Inovagro, Investe Agro e Pronamp, para a agricultura empresarial; Pronaf Eco, para a agricultura familiar; e Pronaf Agroindústria e Prodecoop, para cooperativas agropecuárias. As taxas variam de 2,5% até 12,75% ao ano e o prazo médio de 10 anos. O financiamento pode ir até 100% do projeto.


De acordo com o presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar e Fotovoltaica, Rodrigo Sauaia, o programa representa uma evolução para o financiamento da fonte, uma vez que o BB Agro Energia é completamente direcionado para o setor agrícola, além de ser uma ação coordenada. "O programa tem abrangência nacional, agora o foco é o agronegócio brasileiro. Isso é muito sinérgico", afirma. O aspecto da sustentabilidade no campo também foi elogiado pelo presidente da associação. Ele também lembrou que A Absolar vem há dois anos debatendo com banco a implantação de linhas de crédito para o setor. A associação também atua junto ao banco para a abertura de uma linha de financiamento para consumidores na área urbana.


Áreas como suinocultura e avicultura, que tem consumo de energia bastante elevado poderão se beneficiar das linhas. Para obter o financiamento, é necessário que os projetos devam ter até 1 MW. O financiamento também poderá comtemplar equipamentos que vão atuar de forma isolada em uma propriedade, não precisando estar conectado à rede.

 

 

Fonte de informações: Canal Energia

Cadastre seu e-mail para receber novidades e baixar um e-book (GRÁTIS)

Nome
E-mail
Resolva :

Veja também

Em Tempos de Crise de Combustível, Carros Elétricos e Energia Solar Reforçam Suas Vantagens31/05/18Uma solução para os problemas dos combustíveis A greve dos caminhoneiros no Brasil, que chegou a mais de 10 dias, causou uma tremenda dor de cabeça para os brasileiros que dependem de seus automóveis no dia a dia para trabalhar e outras necessidades. Sem permissão para transitar pelas estradas, os caminhões-tanque não conseguiam abastecer os postos de gasolina que, por sua vez, não conseguiam atender a fila de......
Como se tornar um pequeno produtor de energia27/06/17Entenda como os sistemas de geração distribuída podem ser benéficos para a economia e o meio ambiente Uma pesquisa da consultoria Accenture aponta que oito em cada dez brasileiros têm interesse em produzir a própria eletricidade de forma autossuficiente. Isso significa que 80% da população gostaria de se ver livre do modelo......

Voltar para Blog